27 de setembro de 2011

Acusado de matar homem a facadas é condenado a seis anos de prisão



Seis anos de reclusão a serem cumpridos em regime semiaberto. Este é o tempo que Aldair José Marques de Oliveira, vulgo "Índio", terá que ficar na prisão por ter assassinado Maicon de Souza Pereira. A sentença foi proferida pelo juiz de direito Arlen José Silva de Souza, nesta segunda-feira, 26 de setembro de 2011, ao final da sessão de julgamento ocorrida no plenário do 2º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho - RO.
O conselho de sentença (jurados) decidiu que o réu é culpado do crime de homicídio, no entanto afastou as qualificadoras (requisitos) que poderiam aumentar a pena. Segundo consta nos autos, no dia 1º de maio de 2009, por volta de 1 hora da manhã, na Rua Ataúlfo Alves, Bairro Mariana, em Porto Velho, "Índio" deu vários golpes de faca na vítima.
"Neguinho", como também é conhecido, aguardava o julgamento em liberdade. Era primário e tinha bons antecedentes. Caso os jurados não tivessem desclassificado o crime de homicídio qualificado para simples, "Índio" poderia ter pego uma pena que varia de 12 a 30 anos de prisão. Porém, como houve a desclassificação, o juiz Arlen Souza o condenou à pena mínima fixada em lei.
Regime Semiaberto
Para o cumprimento deste regime, a pena deve variar entre 4 e 8 anos de condenação. O réu não pode ser reincidente. O preso cumprirá pena em Colônia Agrícola, Industrial ou estabelecimento similar. O trabalho interno é permitido durante o dia e a noite deverá ser recolhido na cela. O trabalho externo também é admitido, bem como frequentar a escola e cursos profissionalizantes. Nesse regime, durante o trabalho, o preso não é vigiado. Ele é remunerado.

FONTE: RONDONIAOVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário