27 de setembro de 2011

Brasil e Bolívia querem parceria para amenizar violência na fronteira



Brasília – Nos próximos dias, o Comitê de Fronteira Bolívia-Brasil se reúne em Corumbá, em Mato Grosso do Sul. A região fronteiriça já foi alvo de vários protestos e é considerada uma área delicada por causa de disputas territoriais, confrontos entre suspeitos de tráfico de drogas e forças policiais. O objetivo é definir medidas de estímulo ao turismo e multiculturalismo em ambos os países. A ideia é fortalecer o intercâmbio cultural para evitar o agravamento da violência na região.
Nas reuniões, em Corumbá, as autoridades e os especialistas querem ainda definir medidas que visam à proteção e aos cuidados com o turismo. Também serão analisados os aspectos de combate ao tráfico de drogas e de pessoas, além dos temas de imigração ilegal e defesa civil. Serão observados ainda os setores de saúde e educação.
As discussões envolvem representantes dos ministérios das Relações Exteriores, da Saúde e dos Esportes, da Defesa, de Energia, além da Autoridade de Transportes e Telecomunicações e da Agência de Desenvolvimento de Fronteiras da Bolívia.
O Ministério da Cultura da Bolívia informou que haverá programas de cooperação mútua, livre circulação e preservação do patrimônio cultural. Para estimular a participação da sociedade, serão promovidos projetos de difusão da dança, das artes e do teatro.
  Fonte: Agência Brasil
*Com informações da agência pública de notícias da Bolívia, a ABI // Edição: Juliana Andrade



FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário