27 de setembro de 2011

COSTA MARQUES - Prédio da Defensoria Pública é destruído pelo fogo - Fotos

A polícia já está investigando o incêndio que destruiu toda a estrutura física e documental do núcleo da Defensoria Pública do Estado (DPE) em Costa Marques, na madrugada desta terça-feira (27). O corregedor da DPE, Antônio Fontoura, viajou ao município, por determinação do defensor Público-Geral, José Francisco Cândido, para acompanhar as investigações e tomar as medidas necessárias para resolver a situação.
Por enquanto, o atendimento da Defensoria será realizado no Fórum da cidade, em sala cedida pela juíza Claudia Vieira. Costa Marques fica a 800 quilômetros de Porto Velho. Em virtude do município não contar com equipe do Corpo de Bombeiros, quem ajudou a apagar o fogo foram os policiais, a população e oito brigadistas do Instituto Chico Mendes. A polícia foi acionada por dois rapazes que passavam pelo local por volta das 3 horas da madrugada e viram o prédio em chamas.
O núcleo atende uma média de 20 a 30 pessoas ao dia, sendo a maioria da área rural. De acordo com a assessora jurídica da DPE, advogada Mônia Canal, o trabalho jurídico da instituição na localidade é fundamental devido à carência por parte da população. “As pessoas aqui dependem muito da Defensoria”, declarou a Mônia, que atua em parceria com assessora jurídica Claudia Lúcia e mais duas secretárias.
Costa Marques, que faz fronteira com a Bolívia, possui uma média de 16 mil habitantes, segundo o IBGE, incluindo o distrito de São Domingos e a área do Real Forte Príncipe da Beira. A Defensoria Pública está presente no município desde 2006, funcionando em prédio cedido pelo Tribunal de Justiça do Estado.









FONTE: RONDONIAOVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário