23 de setembro de 2011

10 tipos de homens de acordo com os heróis da ficção


Uma vez que a ficção nos fornece personagens dotados de traços psicológicos altamente específicos, pode ser extremamente didático usá-los para enquadrar os tipos comuns de homens afim de balizar tomadas de decisão:
- às mulheres não comprometidas, é momento interessante para diagnosticá-los e não cair nos braços do tipo errado;
- aos homens, uma bela oportunidade para realizar um turning point na vida, uma mudança de posição, caso descubra que o seu tipo esteja causando mais estragos do que agregando benefícios.

1) Dr. House – trata as mulheres como objetos



Eles tem a tendência de usarem as mulheres como objetos, o problema é que uma determinada classe delas gosta disso mesmo.

2) Cavaleiro Jedi – confia que a Força sempre esteja com ele.



Este tipo costuma se confinar a uma fase da vida: quando o homem confia plenamente no próprio taco. Como “o tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus NÃO continua numa boa”, o Cavaleiro Jedi se esvai quando percebe que não mais consegue erguer certos dotes com a força do pensamento. Logo, o grande medo de todos os homens é deixar de a Ordem Jedi.

3) Jack Bauer – 24 horas por dia em ação.



Sabe o tipo que está 24 horas em ação e não tem tempo para a mulher? De acordo com os ricardões, a maior maciota do mundo é faturar mulher de médico, pois segundo eles, como tais profissionais estão sempre fazendo plantão/viajando/ganhando dinheiro, quem quiser se esconder deles, basta se enfiar na sua casa.

4) Super Homem – eterno gabador.



Ronca grosso em público mas na hora do pega pra capar entre quatro paredes, mia como o mais inocente dos gatinhos.

5) Batman – há algo de podre no teu passado.



Sabe aqueles cidadãos acima de qualquer suspeita? Alguns deles podem acalentar amores secretos, por exemplo, um menino prodígio numa caverna. Eis o retrato simbólico do cara, antigamente chamado de enrustido e atualmente, habitante do armário.

6) Wolverine – aquele governado pelos (maus) instintos.



Homem que ama invariavelmente a mulher errada e só pensa em sexo selvagem. Aquelas que se envolvem com eles, só se metem em fria.

7) Dr. Spock – reduz o universo afetivo a impulsos neuronais.



É o tal homem intelectual que cerebraliza tudo, inclusive os assuntos concernentes ao revoltoso campo das paixões amorosas. Diga-se de passagem, um Spock é extremamente impopular entre as mulheres.

8) Incrível Hulk – o velho problema do tamanho.



Deitando e rolando em cima do estereótipo que diz que todo o tipo bombadão tem a documentação reduzida, nada mais justo do que questionar as mulheres sobre o que elas acham realmente dos caras parrudos em cima e delicados em baixo.

9) Justiceiro – leva tudo na porrada.



Há um tipo renitente de homem que bate em mulher e ainda vive sob os moldes da “lavagem da honra”. E as manchetes policiais dos jornais destacam o quanto este herói ainda está à solta em pleno século XXI.

10) Homem Aranha – é o único que discute a relação.



Todo mundo sabe que o Spiderman é o mais complicado dos heróis! Então, nada mais natural que ele queira discutir as suas encucações com a parceria. Tipos assim costumam ter certo sucesso entre as benditas progenitoras do universo.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário