Atendendo solicitação de agricultores e moradores da área rural do município de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, a deputada estadual Ana Lúcia Dermani de Aguiar, a Ana da 8, realizou na última sexta-feira (09) reunião com representantes da Eletrobrás no município visando esclarecer o funcionamento do programa, área que ainda serão beneficiadas e as dúvidas apresentadas pelo público participante que se fez presente no Plenário da Câmara de Vereadores.
A coordenadora da Eletrobrás em Guajará-Mirim, Lucinéia Andrade Freire, o coordenador estadual do “Programa Luz para todos”, o coordenador em Guajará Gerson Maia e o funcionário Marco Antônio Gaioto representaram a instituição. O vereador Francisco Mercado Quintão participou da reunião.
A parlamentar defendeu melhorias na instalação do programa “Luz para Todos”, do governo federal, em comunidades nas regiões mais distantes, onde ainda não foram atendidas. De acordo com a parlamentar existem residências que não foram contempladas com a energia. “Os agricultores e moradores não podem nem pensar em adquirir um eletrônico, conservar então um alimento só consumindo na hora mesmo. O motivo desta reunião é atendendo uma solicitação das comunidades”, justificou Ana da 8 a realização do evento.
“O programa tem deixado algumas famílias descontentes, devido a não instalação em algumas casas. Você vai em uma comunidade onde existem 20 famílias, instala, em apenas 18, deixando duas famílias de fora. Isso é injusto, tem que atender por igual, não é programa luz para todos? Mas graças a Deus que com a presença dos representantes foi possível esclarecer muitas dúvidas”, relata a parlamentar.
A moradora Maria Zilma Barroso reclamou que tem energia, mas acabou sendo prejudicada com o fornecimento em sua localidade, vindo a estragar polpas de frutas e ressaltou que o prejuízo foi grande. “Estou buscando ser ressarcida por este dano causado pela Eletrobrás, não adianta também só instalar, também precisam dar qualidade no fornecimento”, desabafou
A coordenadora da loja local, Lucinéia Freira afirmou que o atendimento referente ao racionamento de energia recebeu grande investimento, onde buscam diminuir o tempo de espera do cliente e gerar satisfação ao mesmo. Gerson Maia enfatizou que o Distrito de Surpresa receberá o “Programa luz para todos” no ano de 2012. “A aldeia Ricardo Franco e Sagarana estão com os dias contados para serem beneficiados, já estivemos algumas vezes lá, enquanto o Distrito de Surpresa será beneficiado com o programa, mas somente no ano de 2012”, declarou Maia.
FONTE: O MAMORÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário