13 de setembro de 2011

Deputada Ana da 8 realiza reunião com os responsáveis pelo Programa Luz para todos em Guajará


Atendendo solicitação de agricultores e moradores da área rural do município de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, a deputada estadual Ana Lúcia Dermani de Aguiar, a Ana da 8, realizou na última sexta-feira (09) reunião com representantes da Eletrobrás no município visando esclarecer o funcionamento do programa, área que ainda serão beneficiadas e as dúvidas apresentadas pelo público participante que se fez presente no Plenário da Câmara de Vereadores.

A coordenadora da Eletrobrás em Guajará-Mirim, Lucinéia Andrade Freire, o coordenador estadual do “Programa Luz para todos”, o coordenador em Guajará Gerson Maia e o funcionário Marco Antônio Gaioto representaram a instituição. O vereador Francisco Mercado Quintão participou da reunião.

A parlamentar defendeu melhorias na instalação do programa “Luz para Todos”, do governo federal, em comunidades nas regiões mais distantes, onde ainda não foram atendidas. De acordo com a parlamentar existem residências que não foram contempladas com a energia. “Os agricultores e moradores não podem nem pensar em adquirir um eletrônico, conservar então um alimento só consumindo na hora mesmo. O motivo desta reunião é atendendo uma solicitação das comunidades”, justificou Ana da 8 a realização do evento.




“O programa tem deixado algumas famílias descontentes, devido a não instalação em algumas casas. Você vai em uma comunidade onde existem 20 famílias, instala, em apenas 18, deixando duas famílias de fora. Isso é injusto, tem que atender por igual, não é programa luz para todos? Mas graças a Deus que com a presença dos representantes foi possível esclarecer muitas dúvidas”, relata a parlamentar.
A moradora Maria Zilma Barroso reclamou que tem energia, mas acabou sendo prejudicada com o fornecimento em sua localidade, vindo a estragar polpas de frutas e ressaltou que o prejuízo foi grande. “Estou buscando ser ressarcida por este dano causado pela Eletrobrás, não adianta também só instalar, também precisam dar qualidade no fornecimento”, desabafou

A coordenadora da loja local, Lucinéia Freira afirmou que o atendimento referente ao racionamento de energia recebeu grande investimento, onde buscam diminuir o tempo de espera do cliente e gerar satisfação ao mesmo. Gerson Maia enfatizou que o Distrito de Surpresa receberá o “Programa luz para todos” no ano de 2012. “A aldeia Ricardo Franco e Sagarana estão com os dias contados para serem beneficiados, já estivemos algumas vezes lá, enquanto o Distrito de Surpresa será beneficiado com o programa, mas somente no ano de 2012”, declarou Maia.

FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário