13 de setembro de 2011

POLICIAL, FLAGRADO VENDENDO BEBIDA NO MIRANTE III, DÁ VOZ DE PRISÃO A JORNALISTAS; PM JÁ HAVIA SIDO FILMADO COM ARMA EM PUNHO DURANTE GREVE

1292011-170304-pm_p2.jpg
Policial não estava de serviço, mas armado. Não gostou de ser questionado.
 policial militar Cristiano Antônio Schmitz, lotado na Companhia de Trânsito de Porto Velho, mostrou aos companheiros na noite do último domingo como ser um mau policial ao dar voz de prisão aos jornalistas Gérson Costa e Ivonete Gomes depois de ser flagrado atendendo clientes atrás do balcão do Mirante III, fardado e com uma pistola 380 na cintura. Schmitiz não gostou de ser questionando sobre o fato de estar comercializando bebida e comida no restaurante como se estivesse no patrulhamento normal da cidade. Aos gritos, ele disse que estava na “residência de sua tia”, Rosa Sichinel, a popular “Loura do Tacacá”,e que fazia o que bem entendesse e quem não gostasse que fosse embora. Não satisfeito, chamou uma viatura da Polícia Militar, que prontamente  atendeu ao colega, e deu voz de prisão aos jornalista por “desacato”. O policial se sentiu ofendido porque foi perguntado a ele o que estava fazendo atrás do balcão de um comércio como se fosse o dono, fardado e com uma arma letal na cintura.

Na central de polícia, Cristiano passou a fazer chacota dos jornalistas. Em determinado momento, um deles perguntou onde estava a ética policial naquele caso. “Vamos falar de ética?”, disse ele em tom alterado entre os colegas, mandando o jornalista Gérson Costa calar a boca e chamando o profissional de “folgado”. Na ocorrência, o policial Cristiano Antônio Schmitiz revela que realmente não estava de serviço e que estava visitando sua tia em sua residência no Mirante III. Veja parte do relato do militar: LOGO APÓS SAIR DE SERVIÇO NA DATA DE HOJE, FORA VISITAR SUA TIA EM SUA RESIDÊNCIA, NO RESTAURANTE DENOMINADO MIRANTE III, ONDE ENCONTRAVA-SE NA PARTE INTERNA DO RESTAURANTE”. Em seguida, ele falta com  a verdade porque não estava fazendo refeição alguma, mas atendendo os clientes e funcionários atrás do balcão e, algumas vezes, se dirigiu aos clientes para perguntar se estavam sendo bem atendidos.


ARMA EM PUNHO
Não é a primeira vez que o policial militar Cristiano Antônio Schmitz abusa do direito de estar fardado e armado, recebendo salário do Estado, para amedrontar os outros. No dia 8 de maio deste ano, o Rondoniagora flagrou esse policial  com arma em punho em frente ao 1º BPM impedindo que as viaturas saíssem ou entrassem no local, durante a greve realizada pela Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar (Assfapom). Ironicamente, a mesma arma prateada que estava na cintura do policial Cristiano no Mirante III.
No vídeo a seguir, confira no soldado ao centro armado. Ele mandou e a PM prendeu
 jornalistas que questionaram o fato dele estar armado e fardado atendendo em um bar

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário