22 de setembro de 2011

GUAJARÁ MIRIM - Empresa cancela contrato de pavimentação da BR-425



Desde meados de agosto a população de Guajará-Mirim e de Nova Mamoré, observou uma sensível redução no ritmo de trabalho na restauração da BR-425 até a total paralisação da obra no início deste mês. O motivo é que a empresa Delta Construções, contratada pelo DNIT para executar a obra, decidiu pela suspensão dos serviços alegando não haver a menor possibilidade de continuar, sem que haja algumas correções que envolvem, principalmente, aumento considerável no valor inicial da obra.
Cruz Oliveira, algumas solicitações de correções do projeto são realmente necessárias, porém existem outras questões levantadas pela empresa que não foram aprovadas pela equipe técnica do órgão. “A solução mais prática foi o cancelamento do contrato de forma amigável. Num prazo máximo de trinta dias devemos contratar um novo estudo técnico constando o que ainda falta ser executado, para então abrir um outro processo licitatório”.
Segundo Oliveira esse procedimento deve demorar cerca de dois meses, mas de forma bem otimista, acredita que ainda neste ano deve ser contratada a nova empresa que vai dar continuidade a obra de restauração da rodovia “e desta vez com condições de começar e terminar a obra”, salientou. Ele ainda reforça que a rodovia vai continuar com a manutenção para garantir a trafegabilidade, principalmente após o início do período chuvoso, até a solução final que será o reinício da obra.
“Depois de tanta luta para proporcionar essa nova estrada para a população, devo confessar que fico muito triste com a situação. Penso na frustração das pessoas que sonham a tantos anos em ter um estrada de qualidade e no grande prejuízo social causado com esta paralisação da obra, uma vez que ela já estava levando benefícios imediatos aos dois municípios como as novas oportunidades de emprego à população e o aumento na arrecadação dos impostos”.
Oliveira pede um pouco mais de paciência da população e lembra que tem laços com o município de Guajará-Mirim, desta forma vai dedicar todos os esforços para resolver este problema no menor espaço de tempo.

FONTE: RONDONIAOVIVO

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário