1 de novembro de 2013

Brasil perde nos pênaltis para carrasco México e dá adeus ao Mundial sub-17


Assim como nos jogos entre os times profissionais e na última Olimpíada, o México voltou a ser carrasco da seleção brasileira. Nesta sexta, o time nacional sub-17 foi eliminado do Mundial, nas quartas de final, ao ser derrotado por 11 a 10 na disputa de pênaltis, depois de empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

O Brasil perdia o jogo até os 39min do segundo tempo, quando um gol salvador de Nathan empatou a partida e manteve a esperança da equipe. Na disputa das penalidades, Gabriel e Mosquito erraram para o Brasil.

A seleção do técnico Alexandre Gallo teve três desfalques para o jogo de hoje: o lateral esquerdo Abner, lesionado, o meio-campista Gustavo e o atacante Boschilia, suspensos.
O México encara agora nas semifinais o vencedor do duelo entre Argentina e Costa do Marfim, que jogam ainda nesta sexta-feira. Os dois times duelam na manhã deste sábado.

A outra semifinal já tem um representante, a Suécia, que venceu Honduras por 2 a 1 nesta sexta. Seu adversário sairá do confronto entre Uruguai e Nigéria.

O Brasil pareceu sentir em campo sobretudo a falta do artilheiro Boschilia e não se encontrou no primeiro tempo. Apesar de ficar mais com a posse de bola, atacava de forma afobada e pouco produzia diante de um México bem postado.

Forte na marcação e rápido nos contra-ataques, o time da América do Norte teve a melhor chance do primeiro tempo e só não abriu o placar porque o goleiro brasileiro Marcos fez ótima intervenção.

Aos 37min, a zaga brasileira fez linha de impedimento e Ochoa partiu do meio-campo livre com o arqueiro brasileiro. Chutou forte, cruzado, mas Marcos defendeu bem.

O Brasil melhorou, passou a ficar menos afobado nos minutos finais e teve oportunidades de abrir o placar. Aos 43min, Índio bateu falta no travessão. Um minuto depois, ele chutou com perigo, de fora da área. A bola por pouco não entrou no ângulo esquerdo do goleiro mexicano.

Na segunda etapa, o Brasil começou sufocando o rival. A pressão quase resultou em gol aos 14min. Após cobrança de escanteio, Danilo cabeceou, mas Gudiño fez grande defesa.

Em jogada de bola parada, o México abriu o placar aos 35min. Depois de falta rasteira cobrada na área, a bola foi desviada para Ochoa apenas empurrar para o gol vazio. Mas, quando parecia se encaminhar para uma vitória mexicana, o Brasil conseguiu o empate.

Depois de um bate-rebate dentro da área mexicana, Nathan pegou o rebote e chutou forte, de esquerda, para empatar o jogo.



Fonte: UOL esporte

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário