1 de novembro de 2013

Novo iPad Air é lançado em 42 países nesta sexta-feira (1º)

Tablet é mais fino, mais leve e mais rápido que versão anterior.
Modelos antigos do iPad terão seus preços reduzidos.


O iPad Air, nova versão do tablet da Apple, começou a ser vendido nesta sexta-feira (1º) nos Estados Unidos e em outros 41 países por a partir de US$ 500. A Austrália e várias cidades asiáticas deram o pontapé inicial nas vendas do novo modelo. O Brasil ficou de fora do lançamento mundial.

O novo tablet da Apple é mais fino que o iPad anterior, pesa 453 gramas e tem um processador A7, mais rápido. A Apple irá reduzir os preços das versões anteriores do produto.

Takaaki Sasaki foi um dos muitos compradores que fizeram fila em frente à loja da Apple em Tóquio, no Japão, para ser um dos primeiros a comprar um iPad Air. Em Pequim, os clientes foram recebidos na maior loja da Apple na Ásia com aplausos dos vendedores. No entanto, em Cingapura, um porta-voz do varejista Epicentre afirmava que as vendas eram menores que nos lançamentos anteriores do iPad.

Além do Air, a Apple irá começar a vender em novembro o iPad Mini 2, modelo compacto com tela de 7,9 polegadas que agora vem com display "Retina" (resolução de 2048 x 1536 pixels). O Mini 2 custa a partir de US$ 400 nos EUA.

Os novos iPads foram apresentados no dia 23 de outubro em um evento da Apple na Califórnia (EUA) e chegam ao mercado com forte concorrência.

A Microsoft acaba de começar a vender uma versão melhorada de seu tablet Surface e a Nokia divulgou seu primeiro aparelho do tipo, o Lumia 2520.
Segundo previsões da consultora especializada Gartner, as vendas mundiais de tablets alcançarão a marca de 184 milhões de unidades neste ano, um aumento de 53,4% em comparação com 2012.


Fonte: Portal G1

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário