1 de novembro de 2013

IMAGENS MOSTRAM MOMENTO EXATO EM QUE CRIANÇA É ALVEJADA NA CABEÇA EM BANGU

Gabriel Sabóia
Rio - Imagens de uma câmera de segurança mostra o momento exato em que o pequeno Kayo da Silva Costa, de 8 anos de idade, é alvejado na cabeça por um tiro de fuzil em frente ao Fórum de Bangu, na Zona Oeste, na noite desta quinta-feira.
No vídeo é possível ver que minutos antes de a criança ser atingida, uma viatura da polícia passa pelo local e em seguida um ônibus também passa perto da vítima. Logo depois, avó e neto caem no chão. A mulher ainda consegue se levantar e, desesperada, vai para cima da criança. Mas, menino já está morto por conta do disparo que acertou sua cabeça. Um corre-corre também é visto nas imagens, obtidas com exclusividade pelo SBT Rio.
O tiroteio ocorria a cerca de 200 metros do Fórum de Bangu, onde estavam os criminosos de alta periculosidade prestando depoimento. 



Comoção e dor 
O sepultamento do pequeno Kayo foi realizado na manhã desta sexta-feira. Familiares e amigos prestaram homenagens e questionaram a falta de audiências realizadas por videoconferencias no local. Alguns moradores afirmaram que o batalhão da área não havia sido avisado de que criminosos estariam prestando depoimentos no local, impossibilitando o reforço de policiamento no entorno do fórum.

Enterro de criança de 8 anos é marcado por comoção de familiares e amigos
Foto:  Alessandro Costa / Agência O Dia



Disque-Denúncia aumenta para R$ 5 mil recompensa para quem indicar o paradeiro de Scooby Doo Foto: Divulgação

Imagens de câmeras do sistema interno de segurança do fórum e no entorno da região estão sendo analisadas para identificar todos os traficantes que participaram da ação. Os agentes da especializada também estão ouvindo os suspeitos detidos durante ação realizada, na manhã desta sexta-feira, por policiais militares em várias comunidades da Zona Oeste.
Invasão frustrada
Por volta das 17h30 um grupo, com cerca de 10 bandidos armados com fuzis, chegou em dois carros e invadiu o fórum procurando pela carceragem. PMs reagiram e houve intenso tiroteio. Durante a fuga, os criminosos continuaram atirando. Nos fundos do prédio, Maria José da Silveira Rodrigues, de 54 anos, estava em um ônibus da linha 738 (Bangu-Marechal Hermes), quando foi baleada na barriga, um outro PM também foi atingido. Os dois encontram-se no Hospital Estadual Abert .
Na ação, o sargento Oliveira, que trabalhava na segurança do fórum, foi baleado ao entrar no prédio para alertar outros PMs sobre a tentativa de invasão e acabou não resistindo. O corpo dele será sepultado às 16h desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste.
O grupo pretendia resgatar Alexandre Bandeira de Melo, o Piolho, e Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, apontados, respectivamente, como chefes do tráfico do Morro do Dezoito, em Água Santa, e da Favela Gogó da Ema, em Belford Roxo. Eles estavam sendo julgados no Fórum de Bangu. Segundo a PM, nenhum dos 23 réus que estavam no local foi resgatado. Os comparsas fugiram.

Colaboram: Caio Barbosa, Leandro Resende, Maria Inez Magalhães e Maria Luisa Barros
Edição: Bianca Lobianco

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário