24 de agosto de 2011

MOMENTO CÍVICO


1. Quarto Momento Cívico – em frente ao Palácio Getúlio Vargas em Porto Velho. Objetivo de trazer o povo para assistir antigas cerimônias, que o tempo foi esquecendo. Cantar o Hino Nacional. Hastear as bandeiras com solenidade.  Homenagear pessoas pelos seus feitos positivos em benefício do Estado.
Tudo isto é bonito. Arranca de dentro da gente belos sentimentos.  Coisa que no passado se praticava na escola. Em muitas solenidades. Até parece que o brasileiro ficou menos patriota. Menos amoroso ao país.
2. A Banda da Polícia Militar abre a manhã com seus clarins. Todos os Secretários de Estado comparecem. Outras autoridades militares também. A Assembléia Legislativa é representada.  A Câmara de Vereadores da cidade.  Pra mim tudo isto é o máximo.
Tem a ORDEM DO DIA. A de ontem foi uma homenagem às populações ribeirinhas do Estado. Exaltei a sua resistência, a devoção aos seus costumes, à pesca, ao extrativismo, as cantigas, rezas e cultura.
3.O Grupo Raízes do Distrito de Nazaré compareceu. Tim Maia puxou os ritmos amazônicos, com seus instrumentos feitos por eles mesmos. Vozes lindas como dos passarinhos. Como o vento na copa das árvores frondosas.  Foi um show lindo e emocionante.
Ao final ganharam presentes: água tratada para o distrito, cinquentas instrumentos para a fanfarra da escola, escola de agroecologia do ensino fundamental ao médio, professor de música para introduzir a música na escola e para todos. Alojamento para professores, quadra esportiva e laboratório para música.
4. Tiveram presentes professores e alunos da Escola Carmela Dutra. Uma das mais tradicionais escolas de Porto Velho.  Eles ficaram nas escadarias do Palácio. Cantaram os Hinos de Rondônia e do Brasil. Ao final ficaram satisfeitos e encantados.
O Momento cívico é isto. Estou 

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário