24 de agosto de 2011

Terremoto que atingiu Peru é sentido em regiões do Acre


O terremoto de 6,8 de magnitude que atingiu o Peru na tarde desta quarta-feira (24) foi sentido na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, segundo o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
mapa terremoto peru 24/8 versão 1 (Foto: Arte G1)
Segundo informações do laboratório, com base nos dados do Instituto Geológico americano (USGC), o tremor ocorreu a 145 km de profundidade e a 210 km da cidade de Cruzeiro do Sul, próxima à fronteira do Peru com o Brasil.
Na capital Rio Branco, a Defesa Civil informou que prédios tremeram, mas que até o momento não há registro de danos.
Ednilton da Silva Costa, 27, dono de um bar no balneário Igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul, afirmou ao G1 que o terremoto assustou alguns turistas, mas que durou apenas alguns minutos. “A gente correu, as pessoas saíram dos bares, mas depois voltaram. A TV parecia que estava flutuando em cima da mesa”, disse.
John Erick Nascimento da Silva, analista de sistemas de 19 anos, estava em casa no momento do tremor. Segundo ele, o sofá saiu do lugar e uma estante balançou, mas não houve pânico na vizinhança. “De repente começou a tremer. Minha mãe saiu correndo e os porta-retratos dela caíram. Durou mais ou menos um minuto”, conta.
O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul informou que foram sentidos dois abalos às 13h40, mas que até as 15h40 ainda não havia registro de ocorrências relacionadas ao tremor.
Segundo o professor Lucas Vieira Barros, chefe do Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília), o terremoto foi de magnitude expressiva, mas não é raro na região. “Esses sismos não são raros e os efeitos são minimizados em função da profundidade da placa”, afirmou.
FONTE; BLOG DO ACCILOY

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário