24 de agosto de 2011

UM TIC-TAC MUITO ESPECIAL


O foto escondeu muita gente. À mesa do salão de reuniões da Ministério Público em Porto Velho,ontem,  sentaram-se Tribunal de Contas, Governo do Estado, Promotores de Justiça, DETRAN, Secretaria de Saúde, Hospital de Urgência João Paulo II, Superintentência de licitações.
Dr. Héverton, Procurador Geral, Airton Gurgacz e eu, assinamos um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), inédito, onde todos estes poderes, autorizam o DETRAN  e transferirem 30 milhões de reais em 42 meses para as unidades de urgência e emergência da capital, para remediar a situação dos inúmeros acidentes de trânsito e os doentes que se acumulam no Pronto Socorro João Paulo II.
Não é a solução. Mas, uma atitute de bom senso e de compromisso do DETRAN x GOVERNO x PREFEITURA DA CAPITAL em continuar firme trabalhando e patrulhando ruas, sinalizando-as, fiscalizando-as com objetivo de diminuir o assustador índice de acidentes registrados – e que Porto Velho é a cidade mais violenta no trânsito no Brasil inteiro (Revista Quatro Rodas).
Este dinheiro é um conforto e uma vergonha. Seria desnecessário se o nosso trânsito fosse o mais educado do país. Desta forma envolve a todos nós, no mesmo sentimento, de que tudo isto é só começo diante desta guerra de selva de todos os dias.  Nem fico alegre e nem fico triste, apenas, aumenta a minha responsabilidade nas duas pontas – o trânsito seguro e a economia de vidas e acidentes.

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário