25 de agosto de 2011

Nova Mamoré recupera vicinais com recursos do FITHA


A Prefeitura do Município de Nova Mamoré, através da Coordenadoria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou os serviços de recuperação das estradas vicinais com recursos oriundos do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação – FITHA/2011.
O convênio no valor de R$ 506.347,31 é destinado para a recuperação com serviços de limpeza lateral, conformação da plataforma e revestimento primário, nos trechos da Linha 23-B, com início na Linha D, indo até o quilômetro 33 e na Linha 25-B, também com início na Linha D, até  o quilômetro 33, perfazendo um total de 66 quilômetros a serem recuperados com recursos do FITHA.
De acordo com o Prefeito José Brasileiro, o trabalho foi iniciado pela Linha 23, e no momento as máquinas estão no km 20, com o trabalho de limpeza e encascalhamento da vicinal, e dentro de dez dias começará os serviços na Linha 25-B.
O FITHA foi criado no ano de 2004, pelo então Governador Ivo Cassol, com o objetivo de auxiliar as prefeituras dos 52 municípios na construção de casas populares e na melhoria da malha viária, seja com a recuperação de linhas vicinais, abertura de estradas ou com a pavimentação e construções de pontes e bueiros, entre outros serviços.
A escolha das linhas 23 e 25 para receberem os recursos do FITHA, obedeceram a critérios que vão desde o número de habitantes, número de alunos e produção agropecuária, considerando-se ainda que são linhas com extensão acima de 40 km.
O Prefeito vem acompanhando os trabalhos diariamente, e afirmou que o serviço está sendo bem feito e seguramente no prazo de três anos não será preciso fazer nova recuperação, basta uma limpeza simples de manutenção, “investir na recuperação de estradas vicinais é investir no desenvolvimento do município, possibilitando o escoamento da produção agropecuária”, finalizou José Brasileiro.
Afirmou que ainda nesse verão serão recuperadas todas as vicinais de responsabilidade da prefeitura, com recursos próprios, haja vista, existirem linhas que são de responsabilidade do INCRA mantê-las em boas condições de uso, localizadas em áreas de assentamento rurais.
FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário