26 de setembro de 2011

Marinha forma nova uma turma de aquaviários



A solenidade ocorrida na noite de sexta-feira (23) marcou a cerimônia de encerramento e conclusão do Curso de Formação de Aquaviários – Módulos II e III, CFAQ. O Bispo Dom Benedito Araújo, o prefeito Atalíbio Pegorini, o capitão dos Portos Guido Jarjury Estrada, o sargento PM Gilberto da Conceição Nascimento, representando o 6º Batalhão de Polícia Militar, o sargento BM Salvado Santos Silva Júnior, representando o Corpo de Bombeiros, Evandro Alves de Morais, cônsul brasileiro, Ivan Wilfredo Villa Bernal, cônsul boliviano, a representante Maria Rita de Souza Lopes estiveram prestigiando o evento. Com o propósito de preparar os alunos para o ingresso na Marinha Mercante, permite também o desempenho de cargos e o exercício de funções e ocupações peculiares às categorias de marinheiro fluvial de convés ou máquinas, podendo optar pelas categorias de cozinheiro e enfermeiro. O curso iniciou no dia 08 de junho com carga horário total de 315 horas, e foi ministrado para candidatos aprovados em processo seletivo efetuado pela Agência Fluvial de Guajará-Mirim. Foram ministradas 18 disciplinas pelos seguintes instrutores: 2º sargento Fausto, 3º sargento Francenildo, 1º sargento da reserva Getulio, 2º sargento da reserva e coordenador do curso Itacy. Professores: Jair, Renata e Andréia. O aluno Waldir Rodrigues do Nascimento recebeu o prêmio por ter obtido a primeira colocação entre os demais e também seu certificado de conclusão do curso.


O capitão-tenente (AA) Luiz Claúdio de Lima, agradeceu o esforço e dedicação dos formandos, bem como enfatizou que os mesmos são multiplicadores do conhecimento e agentes prontos para inibir qualquer ação ou omissão que ponha em risco a vida das pessoas e do meio.

Depois da confraternização familiar e dos novos concludentes, foi servido um coquetel que marcou o coroamento da festa.

FONTE: O MAMORÉ

The Author

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi eu sem ultrices, porttitor mi eu, euismod ante. Maecenas vitae velit dignissim velit rutrum gravida sit amet eget risus. Donec sit amet mollis nisi, nec commodo est.

Nenhum comentário:

Postar um comentário